Tuesday, March 8, 2022

A queda de Magister Equitum (S01EP10 - SEASON FINALE)


O grandioso império romano está na iminência da guerra civil e os ânimos estão exaltados no molho ígneo de Marte. As terras que o pater familias Caius Julius Caesar deixou como herança para o povo de Roma agora está dividido entre os três homens mais influentes do império: Lepidus, Octavianus e Marcus Antonius. Lepidus administra as províncias do ocidente, Octavianus administra Roma e as terras do oriente próximo e Marcus Antonius controla os grãos e a mãe África.  O clima de tensão inflama uma iminente guerra civil que pode colocar sangue romano contra sangue romano, em uma contenda que pode abalar as estruturas do grande império. 

Ao saber de notícias de afastamento administrativo, não responsividade de Marcus Antonius sobre as demandas e conchavos de Octavianus e Lepidus, o senador Marcelus convoca dois grandes heróis da legio duodecima: Quintus e Sulla. O senador Marcelus traz as inquietações de Octavianus, que vê cada vez menos grãos chegarem às bocas famintas de Roma. Marcus Antonius controlava os grãos vindos do Egito e, dessa forma, tinha um grande poder de barganha em suas mãos. A insubordinação e rebeldia do antigo magister equitum, senhor dos cavalos e cônsul de Roma Marcus Antonius deixava não apenas Marcelus, mas todo o politicuro romano estupefato. Era hora de uma missão oficial. 

Marcelus, então, sob o selo de Octavianus, manda Quintus e Sulla, heróis da décima segunda legião até o Egito numa missão secreta para averiguar o que se passava nas terras mediterrâneas. Dessa forma poderiam barganhar o trigo que encheria as barrigas romanas. Octavianus sabia que fome e a plebe romana era uma combinação fatal, que poderia levar a insurreições e revoltas. Sem demora, Quintus e Sulla partem para as terras da rainha Cleópatra.

Ao chegarem na suntuosa Alexandria, que se punha majestosa com seu farol magnífico, uma visão aterrorizante se apresentava. A guerra havia chegado à capital mais importante das províncias egípcias e a sétima legião, responsável pela defesa dos silos e dos granários, estava sob ataque e perdendo desgraçadamente. Era hora de Sulla e Quintus tomarem uma posição. Assim, sem pestanejar, ambos correm para liderar a sétima legião que se acoava como uma lebre frente a um leão, tanto quanto um escravo diante do campeão das arenas. 

Com excelente bravura e resolutos de patriotismo pela loba de Roma, os heróis da XII legião mostraram porque tinham o apelido de fulminata, os relâmpagos. Liderando a sétima legião, ambos Quintus e Sulla repelem a investida dos númidas, velhos inimigos egípcios, e entram vitoriosos no palácio de Alexandria como verdadeiros heróis. No entanto, o que eles enxergam, diante de si os deixa devastados de asco, ojeriza e desgosto. Marcus Antonius, antigo herói das guerras gálicas, senhor dos cavalos, braço direito de Julius Caesar, estava ébrio, abraçando a devassidão e nojentice dos bárbaros egípcios.

O cônsul de Roma agora usava maquiagem pesada, adorava gatos e cultuava deuses estrangeiros com cabeças de animais e passava seus dias e noites envolto e embebido em vícios e subversões baixas demais para o padrão dos romanos, donos do mundo. Marcus Antonius até mesmo havia se subvertido em sexo e orgias com a rainha estrangeira Cleópatra. Isto era um ultraje! Sulla e Quintus agora detinham uma importante informação que poderia mudar os rumos do segundo triunvirato. A disseminação do vício e decadência de Marcus Antonius poderia deslanchar uma guerra civil sem precedentes, levando morte e sangue na tão recente pax romana

Imbuídos de encontrarem uma sacerdotisa, Quintus e Sulla agora devem lidar com um novo problema: o sequestro de Keket, a clériga de Isis!

Personagens da sessão:

Sulla ( interpretado por Fred Cavalcante) - 4 pts
Quintus (interpretado por Ahdonis Vox) - 4 pts

No comments:

Post a Comment

S03EP08 O ANO DOS QUATRO IMPERADORES

 Após a morte de Nero em 68 d.C., Roma mergulhou em um período caótico conhecido como o Ano dos Quatro Imperadores. Os heróis que lutaram na...