APENAS ESSAS ARMAS, ARMADURAS E PERÍCIAS ESTÃO DISPONÍVEIS NO PERÍODO HISTÓRICO DA CAMPANHA:
ARMAS DO SOLDADO ROMANO |
|||
Gladius (espada curta) |
Física média |
BAL – GDP+2 |
Dano acentuado em GDP |
Dory (lança grega) |
Física difícil |
BAL+2 – GDP+2 |
2/3 no aparar |
Spatha (espada longa) |
Física média |
BAL – GDP+1 |
Sabre de lâmina fina |
Pugio (adaga) |
Física fácil |
BAL – GDP |
Adaga que não exige sacar rápido |
Arco composto (sagitarius) |
Física difícil |
GDP+3 |
Arco romano de boa qulidade |
Pillum (Javelin) |
Física fácil |
GDP+3 |
Se atingir escudo ou armadura, inutiliza. |
ARMADURA BÁRBARA MÉDIA
DP2/RD2 (COURO) – DP 3/RD3 (AÇO)
Se for celta: par ou ímpar para RD aumentada
Se for africana: par ou ímpar para RD diminuída
Se for árabe: par ou ímpar para ser de cota
ARMAS BÁRBARAS MÉDIAS:
ESPADA BAL/GDP / ARCO GDP+2 / LANÇA BAL/GDP
Se for celta: par ou ímpar para +1 no dano
Se for africana: par ou ímpar para -1 no dano
Se for árabe: par ou ímpar para perfurante de armadura
Perícias de combate romanas disponíveis:
· Espadas Curtas (gladius) (f/m): Efeito normal
· Espadas médias (spatha) (f/m): efeito normal
· Luta romana (wrestling): (f/m): Pode adicionar 1/6 do NH em ST para imobilizar.
· Adaga (pugio) (f/f): não exige sacar rápido
· Escudo (parma ou scutum) (f/m): efeitos normais
· Briga (f/f): efeito normal
OBS: NÃO É PERMITIDO NENHUMA VARIAÇÃO, COMBINAÇÃO OU ALTERNATIVAS PARA AS OPÇÕES OFERECIDAS NESTE POST.