O Grande Incêndio de Roma
No turbilhão de fogo e caos que se abateu sobre Roma na fatídica noite de 18 de julho de 64, heróis improváveis se uniram para desafiar a fúria das chamas e salvar vidas valiosas.
Ravi Xadai, o caçador armênio, não hesitou ao ver Claudia Pia Bruti, sacerdotisa de Jupiter e descendente da família Bruti, fundadora de Roma, encurralada pelas labaredas. Com coragem inabalável, num ato reflexo, ele a resgatou e ainda conseguiu libertar transeuntes presos nas garras ardentes que engoliam as barricadas, porém não sem quase perder a vida.
Enquanto isso, Benjamim e Mortag, rei dos germânicos, numa improvável dupla de resgate, enfrentaram um desafio igualmente monumental. Uma mãe e seus três filhos estavam encurralados em uma casa tomada pelo fogo. Sem recuar diante do perigo, eles escalaram escombros até o telhado, salvando cada vida preciosa.
Unidos pelo chamado da compaixão e pela. Oz entrondosa de Jupiter Optimus Maximus, os três heróis se encontraram no meio das ruas em chamas, determinados a não deixar ninguém para trás. Guiando os aflitos para um riacho nas proximidades, no bairro pobre do Aventino, uma das sete colinas de Roma, eles ofereceram esperança em meio ao desespero.
A notícia de suas proezas alcançou os ouvidos do senador Agripa Tulius Secundus, que reconheceu a magnitude de suas ações. Ele revelou aos heróis que o império enfrentava turbulências devido às extravagâncias do imperador Nero, como a construção do Domus Aurea, impertinências políticas e descaso. Prometendo recompensá-los quando fosse seguro, o senador revelou planos de ação contra Nero, enquanto as massas ainda o aclamavam. Mata-lo agora seria imprudente. Agripa prometeu alcancá-los quando a hora da queda de Nero fosse plausível.
Entretanto, o destino tecia tramas mais complexas. Um contato britânico de Ravi Xadai, conhecedor da rebelde Boudicca e seu servo, propôs uma missão à Britânia. Prometendo generosa recompensa por informações que pudessem derrubar Roma, o grupo, agora unido por um propósito maior, aceitou a jornada.
Grande Incêndio de Roma - 18 de abril de 64 d.C. |
ado infiltrou-se no quartel-general dos Icenos, onde Boudicca fervilhava de ódio contra os invasores romanos. Ela desvelou as atrocidades cometidas contra seu povo e prometeu ver o império ruir pelas mãos da vingança.
Assim, entrelaçando coragem, aventura, compaixão e o desejo de justiça, Ravi Xadai, Benjamim e Mortag tornaram-se parte de da história da rainha guerreira Boudicca, que estava bem diante de seus olhos.
No comments:
Post a Comment