Tempos se passam depois do ataque ao cerco bárbaro na Germânia. Victorius, Marcus e Bjartur são invocados por Octaviano para uma importante missão: recepcionar Cleópatra em sua missão diplomática até Roma.
As notícias dão conta que Cleópatra traz consigo o filho de ninguém menos que Caio Júlio César, parido de seu próprio ventre. A notícia cai como uma bomba para Octaviano, seu filho adotivo. A existência de um herdeiro apenas colocaria em choque suas pretensões de ser único governante de Roma.Mecenas, braço direito de Octaviano, dá carta branca para os heróis acabarem com a reputação e moral de Cleópatra. A única coisa que Mecenas e Otaviano desejam é um motivo para declarar guerra a Marco Antônio e à rainha egípcia.
Victorius tem a ideia de difamar Cleópatra com grafites e panfletos pela ruas de Roma. A estratégia dá certo e a rainha deixa Roma sem sequer apresentar seu filho a Octaviano. A guerra estava declarada.
De um lado, O experiente Marco Antônio, liderando as legiões XI Claudia e XIII gemina I. De outro, Marcos Agrippa, liderando as legiões XII fulminata e VI ferrata. Os comandantes interinos eram Marcus e Victorius.
A luta foi ferrenha e sangue romano derramou sangue romano. Era a última guerra civil que definiria o poderoso império romano, dando fim à república e o segundo triunvirato.
Marcus, Victorius e Bajrtur travam uma sangrenta luta para a supremacia do campo de batalha. O próprio Marco Antônio se incumbiu de lutar sozinho contra os três, que, aos poucos, sucumbiam. Entretanto, num ato reflexo, Marcus desfere um golpe letal no lendário cônsul e triumvire, dando fim à sua vida e suas pretensões políticas. O sonho de Antônio e Cleopatra de gerar um novo império, assim como a guerra civil que aterrorizava Roma com a fome, havia acabado. Os heróis voltam à cidade das sete colinas em glória.
----------------------------------------------------------
DOWNTIME: Aproximadamente 10 anos
----------------------------------------------------------
Muitos anos se passam e os agora experientes Marcus, Bjartur e Victorius se reencontram na velha taverna de Marius, o ruivo. Durante seus períodos de exílio, estudo e vivência, cada qual dos heróis da batalha do Ácio prosperaram às suas maneiras.
Marcus foi incumbido por Augusto em liderar a reforma das legiões de 15 a 22 nas áridas paragens da Judéia, país que ficou por dez anos.
Victorius buscou internamente iluminação e conhecimento em relação à divindade que ele, supostamente, mantém contato. Em suas aventuras, Victorius andou por Aegyptus, Macedônia e Hispania, onde aprendeu com muitos mestres de combate e filosofia.
Bjartur, por sua vez, tornou-se uma espécie de rei bárbaro do recém pais Votadini, sua terra natal. O celta conseguiu unir as tribos rivais sob sua bandeira. Entretanto, nem todos compartilhavam dessa unidade. Ainda, sob uma forma de agradecimento por parte do divino Augusto, Bjartur recebe o anel de Falco Scipio, descendente direto de Scipião, o africano. Dessa forma, Augustus tornava Bjartur, também, um cidadão romano.
A reunião é interrompida por Syrianus, braço direito de Augusto, para anunciar a notícia que o imperador estava em seu leito de morte. Assim, o moribundo Augusto avisa aos heróis que o novo imperador seria Tibério, (seu filho adotivo) e que eles deviam ter por ele respeito, pois assim ele desejava.
Muitos caminhos seriam abertos numa nova era iniciada por Tibério. Bárbaros germânicos iniciavam uma série de invasões, uma legião inteira seria dizimada na floresta de Teuteburgo e um certo messias havia nascido na Judéia...
-----------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Panorama da S02EP03 "Ave, Tibério: o segundo imperador!"
--------------------------------------------------------------------------------
Panorama da S02EP03 "Ave, Tibério: o segundo imperador!"
--------------------------------------------------------------------------------
Status de cada um depois do DOWNTIME:
RUFUS: Aproveitando a estabilidade da guerra civil e sua recém viuvez, Rufus se estabelece nas ruas de Roma conhecendo mais a fundo os segredos do submundo da cidade.
DANANUBIA: Vendo a iminente queda de sua amiga e faraó Cleopatra, Dananubia vê-se sem opções. Assim, ela volta ao Egito e acaba tornando-se uma espécie de "mão do governador" na, agora, província egípcia.
AQUILA: Aquila passou o fim da guerra civil e período posterior apoiando o governo de Augusto e Tibério no recém recebido comando da legião 'XVI Flavia Firma', exército dentro do qual tornou-se legatus.
LUCIUS: Lucius permaneceu investindo seus denários, sestércios e áureos nos lanistas e muitos negócios em Roma, tornando-se um dos homens mais ricos do recém formado império. Sua alcunha nas ruas é "o novo Marcos Licínio Crassus" ou "o magistrado de ouro" devido à sua riqueza.
VICTORIUS: Victorius, assombrado pela visão de sua divindade misteriosa, sai em busca de conhecimento e viaja por muitos países, retornando a Roma para a posse do novo imperador Tibério.
BJARTUR: Bjartur torna-se uma espécie de "rei bárbaro" dos agora unidos "Votadini". Casa-se e tem um filho com a ex vestal Statila Calpurnis. Sua participação na guerra do Ácio garantiu um acordo de paz com Roma, que agora reconhece sua tribo como uma nação aliada de Roma. Apesar do feito, algumas tribos não aceitam a decisão.
MARCUS: Com sua participação decisiva na queda de Marco Antônio, Marcus caiu nas graças de Augusto, que lhe deu a missão de coordenar a reforma das legiões dilapidadas durante os duros anos da guerra civil. Marcus passou esse tempo na Judéia, onde lhe ocorreu a academia de reforma de legiões.
A Batalha do Ácio |
No comments:
Post a Comment